close
Conteúdo

O segredo das parcerias duradouras na Publicidade

O mundo da Publicidade sempre foi muito peculiar. Muitos, após o término de um anúncio, se perguntam: “de onde surgiu tudo isso?”. Afirmo ao dizer que parte deles nos brainstorms dos Criativos, outra parte em happy hours pós-expediente; mas sua grande parte vem de onde você menos espera: na confiança construida da relação entre cliente e agência.

Com o avanço da tecnologia e evolução dentro das indústrias de comunicação – como o surgimento da comunicação digital – as peças publicitárias foram ficando cada vez mais instigantes, fazendo automaticamente com que a relação entre anunciante e agência fosse ficando mais próxima e lucrativa.

Que uma boa Publicidade é importante todos sabemos, pois se bem feita, o alcance visual que as marcas atingem é imenso, e a grande visibilidade significa também grande retorno monetário. Dessa forma, a partir do momento que os clientes notavam que o resultavo do trabalho sensacional das agências e seus filmes estavam trazendo resultados positivos, por que “mexer no time que está ganhando”, não é mesmo?

Uma prova dessa fidelização é a relação entre as maiores agências/anunciantes ainda existentes no mercado. Veja:

AGÊNCIA CLIENTE TEMPO
WMcCann COCA-COLA 79 ANOS
WMcCann CHEVROLET 76 ANOS
WMcCann NESTLÉ 68 ANOS
ALMAPBBDO VOLKSWAGEN 65 ANOS
OLGILVY GERDAU 52 ANOS
DPZ&T ITAÚ 49 ANOS
DPZ&T VIVO 43 ANOS
LEO BURNETT TAILOR MADE FIAT 25 ANOS

 

E estes são apenas alguns exemplos de agências renomadas que com muito esforço e trabalho conseguiram fidelizar marcas de grande porte, que mesmo com a evolução dos meios e também da tecnologia, escolheram permanecer juntos até hoje.

E você? Acha que a confiança é o único fator a quem devemos atribuir a fidelização desses anunciantes? Ou acha que vai muito além disso, e que outros fatores podem contribuir para a mudança de agência e arriscar partir pra cima de uma nova parceria? Coloque-se no lugar de um cliente, você arriscaria?

Tags : #CocaCola#happyhouragênciasconfiançapublicidade
Giovanna Velardi

The author Giovanna Velardi

Gaiolas não fazem parte do meu eu. Cursando Publicidade e Propaganda na FECAP e indo atrás de realizar meus sonhos. Esta sou eu, apaixonada pela liberdade e por quebrar padrões impostos pela sociedade.

Comentários no Facebook