close
Opinião

O sonho de ser publicitário!

Hoje, milhares de estudantes em todo o Brasil iniciam suas jornadas com o intuito de daqui quatro anos, se tornarem publicitários formados.

Para alguns, foi o curso que mais se adequava às suas características, mas para muitos, trata-se de um sonho de tempos, desde a época das chatas aulas de Química ou Física na escola.

Momento bacana esse, na vida de qualquer estudante. Um monte de gente em sua sala que você nunca viu na vida, mas que você tem afinidade pra caramba.

Professores que vão tratar de assuntos que você também quer discutir, trabalhos que vão fazer você se sentir um verdadeiro publicitário!

Ah… saudade dos meus primeiros dias de faculdade na UniSantos. Já tem algum tempo, mas não o suficiente para que eu esqueça de como foi bom.

Muitos não dão a devida importância ao primeiro ano de faculdade, por contar com disciplinas mais teóricas e gerais do que técnicas.

Eu também reclamava das aulas de Antropologia Cultural, Filosofia e Teorias da Comunicação.

Mas hoje, com um relativo domínio das disciplinas técnicas da profissão, gostaria de ter prestado um pouco mais de atenção naquelas disciplinas que foram essenciais, ma que julguei como chatas e desnecessárias.

Se você é um ingressante em um curso de Publicidade neste ano de 2013, vá com tudo!

Observe tudo e todos. Tente extrair o máximo de seus professores e se relacionar o máximo com seus amigos de sala e de faculdade como um todo.

Converse, debata, exponha seu ponto de vista. Crie repertório para chegar bem ao mercado que tanto precisa de bons profissionais.

O Blog do Crespo deseja um ciclo excelente em sua vida acadêmica.

Boa semana a todos.

Tags : academiablogblog do crespocrespocursofaculdadefilipefilipe crespomídiaprofissãopropagandapublicidadepublicitáriouniversidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook