close
Opinião

Onde estão os novos narradores esportivos?

Semana começando e um assunto que sempre gera discussões nas rodas de amigos:

Quem é o melhor narrador esportivo de TV aberta ou assinatura da atualidade?

Difícil, né?!

Levantei essa questão em nossa FanPage no Facebook há pouco e até o momento, o preferido do pessoal é o Milton Leite, que é da SporTV, mas que vez ou outra é chamado pra fazer algum jogo na tela da Globo.

Penso que passamos por um momento ruim nesse sentido.

Para quem já viu (e eu vi) Osmar Santos e Silvio Luiz narrando, fica muito triste quando escuta um Cléber Machado, um Galvão Bueno, Téo José ou ainda um Luciano do Valle, que ultimamente não anda acertando nem nome de jogador.

Silvo Luiz é um monstro nessa função, além de uma pessoa sensacional que tive o prazer enorme em conhecer.

Tenho todo respeito aos que aqui citei, mas precisamos de qualidade na função, pow!

Galvão também já foi um monstro. Os gols na voz dele, ganhavam ainda mais emoção. Mas já não está dando mais! Passou do ponto, sabe?!

Ele caminha aos trancos e barrancos porque quer de toda maneira, fazer a Copa do Mundo de 2014. Ninguém tira isso dele!

Onde estão os novos narradores esportivos da TV brasileira? Quem forma esses caras? Você conhece alguém pra indicar pra Globo?

Milton Leite acaba chamando a atenção por seus bordões que fizeram sucesso na TV paga e que hoje se tornam engraçados na tela da Globo.

E só! Não é possível que não exista uma nova "safra" de bons locutores por aí. 

Precisamos rever isso urgente e as emissoras tem que correr atrás de gente para a função que a cada dia que passa, parece que está sendo executada por pessoas que não "nasceram" para aquilo.

Ah, que falta nos faz um José Silvério na TV! Esse é demais bom no que faz!

Boa semana a todos.

Tags : abertaassinaturablogblog do crespoesportivofilipe crespofutebolgalvão buenojogojosé silveriomídiamlton leitenarradorosmar santospropagandapublicidadesilvio luiztv
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook