close
Opinião

Os 4 erros comuns no atendimento das Mídias Sociais

creativosbr – 4 erros de atendimento online – opiniao – blogdocrespo
Esteira de Vendas

Em tempo de Mídias Sociais, conteúdo é rei! E as empresas estão começando a entender isso, buscando mais técnicas para melhorar o que têm a oferecer e trazer coisas diferentes para o seu cliente.  Mas o foco no conteúdo é tão certeiro que acabam esquecendo do que é essencial: o atendimento. É ele quem dá todo sentido a você estar nas mídias sociais, afinal, ela é social, o que sugere que você tenha uma relação para com o seu público, não apenas utilizar esses meios apenas como um álbum de fotografia, onde você posta e deixa lá para os outros verem.

Um bom atendimento sempre foi um ponto forte na hora da decisão de compra no mundo off-line, e se tornou uma chave para o atendimento digital, que propõe que você faça isso com mais facilidade e agilidade, melhorando a experiência do seu cliente com sua marca.

Alguns erros são mais comuns do que se imagina quando se trata de atendimento nas mídias sociais, então fique de olho nos 4 erros mais comuns:

  • Não responder feedbacks negativos: é de extrema importância também responder as críticas, afinal, elas não estão lá por acaso; e uma boa resposta pode acabar mudando a opinião desse cliente que teve uma experiência ruim com sua empresa.
  • Perder oportunidade de responder com atenção feedbacks positivos: se alguém está falando bem da sua empresa, agradecer é o mínimo. Lembre-se que ela dedicou um tempo para fazer isso, então é importante conservar esse cliente.
  • Oferecer respostas automatizadas: aquelas velhas respostas-padrão, que facilitam o atendimento, mas não respondem o cliente totalmente e muitas vezes não resolvem o problema dele.
  • Não treinar a equipe de atendimento adequadamente: e por último e não menos importante, sua equipe precisa estar treinada para responder adequadamente. Se você tem uma sede fixa e faz divulgação on-line, é bom que ambas tenham a mesma linguagem; não adianta o cliente ser tratado bem nas mídias sociais e pessoalmente ter um péssimo atendimento.

Percebeu como alguns detalhes são importantes? Então não deixe eles passarem em branco, fique mais atento ao atendimento e tenha bons resultados nas suas Mídias Sociais.

Tags : atendimentocreativosbrmídiasociaissocialmedia
Laiana Ferrari

O autor Laiana Ferrari

Estrategista e Consultora em Mídias Sociais. Baiana, palestrante e louca por tecnologia. Estudante de Publicidade e Propaganda na UNIME. Viciada em séries, literaturas e coisas novas. “Novidades me movem”. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook