close
Conteúdo

Os influencers digitais e a tendência ao vegetarianismo

Divulgação: PhHere

Em tempos de isolamento social, o pensamento e a prática de mudanças nos hábitos diários foram ações que tiveram grande aumento desde o início da pandemia da COVID-19.  Entre as novas mudanças, a alimentar foi destaque, contando que mais de 41% da população brasileira fez uma grande mudança na dieta, isso só foi possível por conta do tempo extra em casa, segundo pesquisas do Portalveg.

O Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes: frango, peixe, carne vermelha, frutos do mar e outras.

Mesmo o Brasil contando com mais de 30 milhões de vegetarianos, a revista Forbes aponta o Brasil como participante dos 15 países mais consumidores de carne do mundo, entretanto, com as novas gerações tendo maior conscientização do impacto de suas escolhas alimentícias à própria saúde, essa colocação tende a cair em alguns anos.

Falando nisso, para facilitar o acesso a informações e a receitas caseiras, trouxemos a indicação de 3 influencers que tem o Vegetarianismo como pauta de conteúdo para você seguir e acompanhar no Instagram e no Youtube:

 

Influencers e o vegetarianismo

– Rachel Ama (@rachelama_)

Com mais de 500 mil inscritos no YouTube e 222 mil seguidores no Instagram, Rachel partilha receitas deliciosas que podem te fazer esquecer a necessidade de carne ou peixe.

– Gabriela Pereira (@gabrielapereira_nutri)

Sendo nutricionista, Gabriela ajuda pessoas a diminuirem o consumo de alimentos de origem e animal e manter a saúde em dia de forma saudável e correta através de posts informativos em seu Instagram e de consultas online.

– Camila Reis (@nutriveg.camilareis)

Também nutricionista, Camila atende vegetarianos, auxilia no processo de transição alimentar e possui seu próprio ebook “Guia de Iniciação ao Vegetarianismo”, especialmente elaborado para você fazer a transição ao vegetarianismo de forma consciente e segura.

 

O crescente número de pessoas que não se alimentam com nenhum tipo de carne consequentemente também tem afetado o mercado, fazendo com que os comerciantes aos poucos tentem adaptar-se para as novas tendências de seu público.

Muitas pessoas acabavam julgando sem ao menos conhecer os benefícios na saúde pelo vegetarianismo, mas hoje com a ajuda dos influencers digitais, a mídia e com as inspirações para a transição ao vegetarianismo, sua consicentização e acessibilidade estão felizmente em crescente aumento.

Todos deveriam repensar a importância de sua alimentação e os impactos que ela pode causar para sua saúde e para o mundo.

E você já teve alguma mudança alimentar nessa quarentena?

 

É importante lembrar que todo processo de mudança alimentar deve ser acompanhado por um profissional da área.

Tags : #nutriCOVID 19instagramsaúdevegetarianismo
Carolina Mitie

The author Carolina Mitie

Carolina Mitie tem três certificações pela ESPM e diversos cursos pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, onde é graduanda em Comunicação Social, com licenciatura em Publicidade e Propaganda. É movida 100% por música e comunicação. Taurina determinada, é apaixonada por animais e a metamorfose ambulante tentando mudar os finais clichês.

Comentários no Facebook