close
Entretenimento

“Os Simpsons” retorna ao Brasil em novo episódio. A acidez dos roteiristas com o nosso país continua!

Fonte: Pexels

Já são 12 anos da primeira visita das personagens de Simpsons ao Brasil.

Para aqueles que não se recordam, episódio veiculado em 2002, foi motivo de sérias críticas aos roteiristas da série, já que um sequestro e muitas cobras rodeavam a família Simpsons em visita ao Brasil.

Naquela oportunidade, até o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso se pronunciou sobre o assunto.

E se você achou que desta vez os roteiristas pegaram um pouco mais leve com o Brasil, você se engana.

No episódio transmitido na noite de ontem na TV americana, Homer é convidado pela entidade maior do futebol à ser árbitro da Copa do Mundo, em terras tupiniquins.

Porém, após a primeira partida como árbitro, Homer é ameaçado por um grupo de "mafiosos sulamericanos" que querem suborná-lo para que o Brasil ganhe da Alemanha, na decisão do Mundial.

Os "estereótipos" do pais continuam sendo utilizados pela série, que desta vez mostra "torcedoras brasileiras" de lingerie e um macaco como símbolo de uma empresa aérea chamada "Air Brasília".

Para fechar de vez com as "piadinhas" do seriado americano ao nosso país, na parte final do episódio, Homer ao comer num belo restaurante paulistano, diz que até poderia viver no Brasil, se não fosse o "peixe que sobe pelo xixi".

A nova temporada da série, inclusive com esse episódio, chega ao Brasil agora no mês de Abril.

Abaixo, um trecho do capítulo veiculado ontem pela Fox americana:

 

 

Tags : arbitroblogblog do crespobrasilcopa do mundocrespodadedoepisódiofilipefoxhomermarcamídiapropagandapublicidadesimpsonstemporada
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook