close
Publicidade

Ovo que bateu recorde no Instagram choca a internet

ovo-recorde-instagram-publicidade-creativos-br
Divulgação

No dia 4 de janeiro, uma imagem de um ovo foi postada no Instagram com o objetivo de bater o recorde, até então de Kylie Jenner, de foto mais curtida do mundo (na missão de superar 18 milhões de likes). O fato é que a simples imagem de um ovo conseguiu bater (e muito) essa meta audaciosa. Em apenas um mês ultrapassou 50 milhões de curtidas.

Dias depois, novas postagens do ovo foram publicadas mostrando que o ovo estava rachando. Essa ação foi uma iniciativa do publicitário Chris Godfrey, da agência The & Partnership, de Londres, e falou sobre saúde mental, surpreendendo muita gente na internet.

A campanha foi um alerta sobre saúde mental e divulga o site www.talkingegg.info, que evidencia uma lista de instituições que lidam com saúde mental em diferentes países, incluindo o Brasil. Em entrevista ao The New York Times, o publicitário afirmou que a intenção era testar se algo tão simples quanto um ovo poderia ser mais popular que uma celebridade.

O ovo procura mostrar como a “pressão” das redes sociais pode ser prejudicial à saúde mental e ferir pessoas. A mensagem reforça que falar sobre “o problema” pode fazer bem. De maneira simples e muito impactante, a campanha reforça um problema social que nasceu com o uso desmedido das redes sociais. Veja o vídeo no Instagram.

Tags : creativos brcreativosbrinstagramovopublicidaderecorde
Itamar Peixoto

O autor Itamar Peixoto

Publicitário e bebedor de café. Formado pela PUC-GO. Diretor da Ativamente Comunicação, em Goiânia. Experiência adquirida por atuações em departamentos de marketing, agências de publicidade e seriados do Netflix. Para seus clientes, atua em mídia e planejamento. Acredita que a qualidade da comunicação se dá pela essência do trabalho. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook