close
Opinião

Por que fazer o curso de Publicidade e Propaganda

Divulgação Pexels

Estava refletindo esses dias que nos tempos que a gente está vivendo se animar para algo tem sido um pouco difícil, até sendo algo que a gente gosta muito. Uma delas é a vida universitária.

Eu mesma me peguei me questionando as motivações para fazer o meu curso e foi muito bom poder tirar um tempo para lembrar, então, queria compartilhar uma reflexão sobre isso com quem estiver precisando (mesmo sem saber) também.

Este é um texto escrito por uma estudante de 3º semestre do curso de Publicidade e Propaganda para estudantes do mesmo curso e para qualquer um que esteja pensando ou questionando a ideia de entrar nesse cursá-lo.

Na época que estava escolhendo meu curso, perguntei a alguns conhecidos que já tinham feito ele sobre como era, e eles descreveram, em geral, como tinha a ver com a criatividade e com o entendimento das pessoas. Eu fiquei muito animada, mesmo sem ter entendido muito bem.

Então fui pensar um pouco mais e pesquisar um pouco, e pensava: a Publicidade é importante demais. Ela contribui para a formação da nossa cultura e para a forma como enxergamos os outros e o mundo, e, se for feita com responsabilidade, pode trazer impactos positivos.

Mas foi só quando comecei o curso e fui avançando nos estudos que descobri o quão grande isso é.

Fazer publicidade é ter a chance de mudar o mundo aos pouquinhos com a sua criatividade (e aprender a construi-la no processo). É participar da criação e desenvolvimento de uma ideia que pode falar com públicos que não se sentem ouvidos e trazer reflexões indispensáveis ao contexto social. É vender um produto ou uma marca, sim, mas ter a oportunidade de falar e transformar muita coisa mesmo com uma simples imagem ou frase. É poder ver aquela pequena ideia atingindo o mundo ao seu redor da forma mais incrível, criativa e positiva possível. É ter a oportunidade de entender melhor a nossa cultura e participar ativamente dela.

Eu sei que posso soar muito otimista e sonhadora falando assim, mas a Publicidade é empolgante e acho que deve ser estudada e feita com entusiasmo.

Esse é um texto escrito por uma estudante de 3º semestre do curso de Publicidade e Propaganda que acabou de fazer uma prova de Semiótica e está com sono e completamente entusiasmada com sua escolha. E eu desejo esse sentimento a todo mundo.

Tags : estudantesestudosfaculdadepublicidade e propagandareflexãouniversidade
Isabela Silveira

The author Isabela Silveira

Estudante de Comunicação e Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Isabela Silveira é apaixonada por comunicação, literatura, cultura geek e boas histórias. Tem experiência em Marketing e já publicou dois livros de fantasia, sendo um deles cujo o título é “Com o Fim da Tempestade”.

Comentários no Facebook