close
Marketing

Promoção Fantastic

Olá gente que passa por aqui todos os dias.

O assunto de hoje é uma promoção Fantastic que ouvi no rádio, dias atrás.

Vamos lá, vou explicar:

Em São Vicente, no litoral paulista, existe uma casa noturna chamada Fantastic Choperia.

Ao contrário do que diz o nome, o lugar, ao meu ver, não tem nada de "fantastic". Localizado em um bairro pobre da cidade, a casa tem quase que diariamente, apresentações de grupos de funk, samba, pagode e sertanejo universitário, com os chamados "grupos do momento".

Inúmeras confusões já ocorreram nas proximidades da casa e eu até evito passar na porta quando, aos finais de semana, costumo ir para a região.

Sem dúvida alguma, a Fantastic atende um público bastante carente, (o que nós, mídias, chamaríamos de CDE). 

Basta ver os preços praticados pela casa e as promoções semanais que a casa faz, muitas vezes, baixando o preço da cerveja ou liberando a entrada VIP para mulheres que chegarem até a meia-noite ou ainda, que forem de mini-saia.

Acho que já deu pra perceber como é a casa, né?

Pois bem. No último Domingo, quando eu voltava para São Paulo pela Rodovia dos Imigrantes, tive a oportunidade (se é que podemos chamar assim) de ouvir um spot da Fantastic Choperia, pela Rádio Guarujá FM.

O spot de 30 ou 45 segundos (não sei bem ao certo) informava que a casa receberia na próxima semana, o "excelente" (irônico) grupo CAÇAMBA, que está no auge da fama, com o hit da BICICLETINHA (não sei bem o nome da música, mas trata-se de uma música em que uma garota anda de bicicleta, com uma mão no guidon e outra "tapando" a calcinha). Uma obra prima da música popular brasileira. (irônico de novo)

Desta vez, a casa não dizia o preço promocional da cerveja e nem nada de vantajoso para as meninas mais "periguetes".

Muito pelo contrário. Desta vez, a promoção era a seguinte:

AO COMPRAR SUA ENTRADA NAS BILHETERIAS DA CASA , APRESENTE SEU BOLETM ESCOLAR E, TENDO TODAS AS MÉDIAS ACIMA  7,0, VOCÊ IRÁ PAGAR METADE DA ENTRADA!!!

Incrível!!! Imagine o que vai ter de gente fazendo seu prórpio boletim. Até porque agora, não basta chegar cedo ou ir de mini-saia, TEM QUE SER BOM ALUNO!!!

Eu até entendo a preocupação e a ideia de responsabilidade social que seus proprietáris propõem, mas será que isso vai dar certo?

Uma centena de perguntas surgiram em minha cabeça e dividirei algumas delas, aqui no Blog do Crespo, com vocês:

Se a casa é para maiores de 18 anos, ela imagina ter como público, alunos repetentes?

Ou trata-se do boletim da faculdade? (não teria tanta adequação ao púbico)

Ou será que a casa permite a entrada de menores de 18 anos?

Será que o aluno, vai estudar mais para a prova de Biologia, porque ele precisa do desconto pra ir ao show do Calcinha Preta?

Como eu já disse nas linhas acima, quem vai garantir a credibilidade do boletim e das informações contidas nele?

Será que alguma matéria tem peso maior? (ironia)

E se a escola divulgar nota alfabética (A, B, C, D e E) para seus alunos?

Nota de recuperação vale?

Boa Quinta-Feira a todos.

 

 

 

Tags : bicicletinhablogblog do crespoboletim escolarcaçambacasa noturnacervejaescolafantastic choperiafunkmídiapagodepropagandapublicidadesão vicentesertanejo universitário
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook