close
Entretenimento

“Publicidade em Blogs”, por Blog do Crespo

Pessoal, muita gente nos pergunta sobre publicidade em blogs, uma vez que, meses atrás, nos posicionamos de maneira contundente sobre o assunto. Desta forma, mais uma vez informamos:

O Blog do Crespo não é, de maneira alguma, contra a publicidade em blogs pessoais. Porém, o Blog do Crespo entende que alguns formatos publicitários existentes e que "se misturam" ao editorial acabam por trazer a dúvida ao leitor quanto à credibilidade da informação.

Quando o anúncio está posicionado fora do conteúdo do blog, apenas ali exposto, no seu canto, e aproveitando a a audiência daquele blog para divulgar sua marca, não tem problema algum.

Resumindo para não deixar meias palavras: o Blog do Crespo é sim contra publieditoriais ou posts patrocinados, por entender que isso interfere na credibilidade do conteúdo. Quanto aos demais formatos, que apenas "surfam" a audiência do site, estando posicionado como anúncio e sem interferência no seu conteúdo editorial, o Blog do Crespo não vê problemas.

O Blog do Crespo quer que seus leitores sempre acreditem em tudo que ali é postado, como pensamento dos integrantes de sua equipe. Elogiamos e criticamos empresas sem intenção outra qualquer, que não seja, passar a opinião expressa do Blog do Crespo aos seus leitores.

Obrigado!

Tags : blogblog do crespoconarfilipe crespomídiaopiniãopost pagopropagandapublicidadepublieditorialvalor
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook