close
Publicidade

Publicidade verde

A Revista Meio e Mensagem desta semana traz uma matéria de capa a respeito do “discurso verde” das empresas através de suas publicidades.

Segundo a revista, uma pesquisa realizada em diversos países, inclusive o Brasil, pelo Grupo Havas aponta que para 64% dos consumidores, as marcas só se envolvem com sustentabilidade para melhorar sua imagem institucional.

Para mim, não foi surpresa alguma, esse dado da pesquisa. As empresas perceberam na sustentabilidade, uma ótima oportundiade para defenderem o “seu peixe”.

Os consumidores passaram a entender essa questão como critério bastante relevante na aquisição de produtos.

Um exemplo disso é um dado da mesma pesquisa que diz que 90% dos consumidores respeitam empresas responsáveis e compromomissadas com o meio ambiente.

Aqui no Brasil, as empresas mais poluidores e que mais causam danos ao meio ambiente são as que mais vão à mídia para falar de responsabilidade social.

Agora então, com o resultado dessa pesquisa vai “chover” anúncio institucional no intervalo so Fantástico e do Jornal Nacional.

Podem esperar.

 

 

Tags : anuncianteblogblog do crespocrespofantásticoinstitucionaljornal nacionalmídiapropagandapublicidaderesponsabilidade socialsustentabilidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook