close
Marketing

PUBLICITÁRIOS USAM GRUPO NO FACEBOOK PARA DIVULGAR VAGAS E PROMOVER ENCONTROS

creativosbr
Fonte: Divulgação

Se você não conhece o grupo AMIGOS DO MERCADO, é bem provável que algum amigo já conheça.  Aliás, muitos já devem estar por lá.  Funciona como um megafone do mercado publicitário, pois são quase 20 mil membros no Facebook e por lá rolam mais de 1000 publicações por mês.

Tudo começou pela iniciativa de três publicitários: Marcos Braga, Delen Bueno e Murilo Oliveira. A ideia de criar o grupo no Facebook nasceu em um grupo de Whatsapp e até evento próprio eles já promoveram, como o Prêmio Amigos do Mercado, que aconteceu no final do ano passado. A festa de premiação teve o patrocínio do CreativosBr.

O principal ponto de contato é um grupo fechado no Facebook. Os organizadores contam que o propósito deles é tornar o mercado publicitário mais amigável, criando um espaço democrático de convivência (virtual e real), com profissionais de veículos, agências de publicidade, anunciantes e estudantes. Por lá rolam vagas de empregos, notícias, troca de contatos e discussões sobre assuntos ligados à publicidade. Sem falar que é tudo de graça, vale a pena conhecer!

Agora mais dois profissionais juntam-se ao time que busca organizar, nas horas vagas, as ações do grupo. Filipe Crespo, diretor de mídia e professor, será o responsável pela integração e maior envolvimento com o meio acadêmico; e Luciano Ottaviani, consultor de marketing, será o responsável pela relação com empresas que buscam parcerias ou patrocínios.

Com a contribuição dos mais novos profissionais responsáveis no grupo, é esperado que se propague cada vez mais vagas, que seja promovida mais ações de marketing e troca de informações, cumprindo o papel proposto do grupo e fazendo cada vez mais verdadeiros amigos de mercado.

Ficou interessado?! Para participar do grupo é fácil, basta procurar pelo grupo no Facebook, responder um curto questionário e aguardar a liberação!

Tags : amigos do mercadocreativosbrfacebookgrupomídiapublicidadepublicitários
Alan Cardozo

O autor Alan Cardozo

Comentários no Facebook