close
Marketing

Raia Drogasil amplia a rede em 2014

Fruto da fusão entre a Drogasil e a Droga Raia, em 2011, a Raia Drogasil planeja o ano de 2014 com a ampliação da rede e visa abrir até 40 estabelecimentos em regiões onde a empresa já opera. Esta seria a primeira fase de um planejamento que visa quase 100 novas unidades. Atualmente, são 906 lojas espalhadas por 11 estados do Brasil, sendo apenas o estado da Bahia representando o Nordeste. Estima-se que boa parte dessas novas unidades seja instalada na região.

A Raia Drogasil totalizou aproximadamente R$ 3 bilhões de vendas líquidas no primeiro semestre de 2013, sendo quase 15% maior comparado ao mesmo período do ano anterior. Tal resultado posiciona a rede entre os maiores players do setor, divididos com o grupo representado pela Drogaria São Paulo, Pacheco e Brasil Farma, que também concorre com a Onofre e Profarma.

Tags : blog-publicidade-propaganda-marketing-drogaria-far
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook