close
Digital

Realidade aumentada: o novo recurso do YouTube

creativosbr-blogdocrespo-digital-youtube-stories
showmetech

A febre do stories continua solta no meio digital. O recurso é sucesso e bastante relevante para as marcas e a plataforma de vídeos não poderia ficar de fora. Após o Snapchat, Instagram e Facebook já lançaram a ferramenta e, agora, o YouTube começou a investir na função.

De acordo com o site da TechCrunch, a partir de entrevista concedida pelo YouTube, a ideia da nova feature é aproximar ainda mais os criadores e usuários a partir da possibilidade de criar mais conteúdo, de forma rápida e fácil. Ela pode ser extremamente eficiente para os youtubers, principalmente.

O que realmente está em alta no novo recurso do YouTube é a ferramenta de realidade aumentada para filtros, que já está presente tanto no Instagram como no Snapchat.

A nova função já se encontra em teste para um pequeno número de youtubers famosos na plataforma. Segundo o site Engadet, ainda não foi possível total finalização do recurso, mas já está bastante adiantado, e explica que a tecnologia usa redes neurais para identificar e separar um assunto em segundo plano. É o mesmo efeito líquido que uma tela verde, permitindo que os criadores publiquem o que quiserem no novo cenário em tempo real.

Mais atualizações estão por vir, o YouTube prometeu anunciar em breve, mas por enquanto tudo ainda se encontra em fase de testes.

E você, o que achou dos stories no YouTube? Será que os criadores de conteúdo conseguirão engajar seu público no novo recurso?

Tags : digitalinstagramsnapchatStoriesyoutube
Emanuelle Torres

O autor Emanuelle Torres

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Assistente de Conteúdo e Mídia na agência Janelar e na produtora de vídeo Vai Pra Marte Filmes, em Fortaleza. Adora produzir conteúdo e admira a área de Mídia e de Fotografia. Sempre procura estar por dentro das atualidades na área da publicidade e busca sempre que possível, estar presente nos cursos e palestras. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook