close
Mídia

Rodrigo Faro: O Melhor do Brasil

Você pode até negar publicamente, mas duvido que não tenha "perdido" alguns minutos em frente à TV num sábado a tarde, vendo o apresentador Rodrigo Faro à frente do programa O Melhor do Brasil, da Rede Record.

Ele dança, canta, brinca, imita, faz piada, enfim..se diverte em frente às câmeras.

Pois é. O programa que está no ar desde 05 de Novembro de 2005, e anteriormente apresentado por Marcio Garcia, atingiu na edição deste último Sábado, a melhor média de audiência desde sua estreia.

Traduzindo isso em números, temos o seguinte: foram 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, dois pontos a mais que na semana anterior. Esse número garantiu à emissora, a vice-liderança do horário. Neste ano, a média do programa é de 11 pontos.

E para aqueles que ainda não conhecem o formato do programa, fica a pergunta: qual o motivo do sucesso deste programa?

Nada de novo quanto ao formato. Muito pelo contráro, a fórmula é até bastante conhecida.

O sucesso de O MELHOR DO BRASIL é bem simples. Rodrigo Faro, o simpático apresentador do programa, fala a lingua o povo. Difícil ver algum apresentador da atualidade que tão bem se comunica com as classes menos favorecidas.

Ele fala de igual para igual com qualquer convidado que surge no palco. O telespectador sente isso e isso cria uma relação de atratividade com quem está do outro lado da tela.

Não quero aqui compará-lo com Raul Gil, Celso Portiolli, Gugu ou até mesmo Faustão. Mas qual desses, fala com o pobre com a naturalidade que o Rodrigo Faro? Nenhum!! Eles falam para os ricos.

Você consegue imaginar o Faustão entrevistando alguém que não seja famoso?

Até o Silvio Santos parece não ter mais paciência com as pessoas mais humildes que assistem ao seu programa semanalmente, no auditório. Como eu sei? Assisto todas essas tranqueiras. Sou publicitário, esqueceu?

Fico aqui imaginando, se o Rodrigo Faro tivesse um programa na Globo, nas tardes de Sábado. E saber que ele já passou por lá, hein.

Continuarei este estudo de audiência do programa e já prevejo que os números subirão ainda mais.

Por enquanto, só devemos parabenizar a Rede Record (quem diria que um dia eu faria isso) e ao próprio Rodrigo Faro.

Precisamos de apresentadores em que o público possa confiar!!!

Exemplo disso é a quantidade de contrato publicitário que o rapaz está assinando.

Boa semana a todos.

 

 

 

Tags : audiênciablogblog do crespocontrato publicitáriodançafaustãoguguibopemídiao melhor do brasilpopularpropagandapublicidaderecordrodrigo faro
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook