close
Marketing

Saiba como a AdoroCinema usou Big Data para encontrar influenciadores

Saiba-como-a-AdoroCinema-usou-Big Data-para-encontrar-influenciador- Marketing-CreativorBR
Pexels

Em parceria com a Fox e com a Sony, o site AdoroCinema utilizou estratégia baseada em dados para convidar microinfluenciadores relevantes para estreia de “Com Amor, Simon”. Para esta ação, foram cruzadas as informações de 25 milhões de visitantes mensais do site com cerca de 500 seguidores das redes sociais. Foram convidados mais de 2 mil usuários do site para sessões de pré-estreia em nove cidades do Brasil, entre eles psicólogos, professores e pais com seus filhos.

Também foi realizada outra ação similar para divulgação de “Pedro Coelho”, filme infantil da Sony Pictures, baseada em inteligência de dados. Com a finalidade de gerar maior identificação e proximidade entre os telespectadores e o filme, os usuários do AdoroCinema com nome idêntico ao personagem receberam convite para uma sessão especial.

Segundo Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema, a empresa pretende ter maior integração com seu público e afirma: “Queremos criar uma ‘sinergia digital’ ainda maior com nossos usuários para que eles comentem sobre os filmes que assistiram, gerando buzz e mais informações, que – por sua vez – poderão ser usadas em novos projetos. A riqueza desses dados permite ações inovadoras de branded content e de ativação de público”.

Itamar Peixoto

O autor Itamar Peixoto

Publicitário e bebedor de café. Formado pela PUC-GO. Diretor da Ativamente Comunicação, em Goiânia. Experiência adquirida por atuações em departamentos de marketing, agências de publicidade e seriados do Netflix. Para seus clientes, atua em mídia e planejamento. Acredita que a qualidade da comunicação se dá pela essência do trabalho. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook