close
Publicidade

Santander une veículos de comunicação

Os assinantes do Jornal Folha de S. Paulo tiveram uma surpresa na última Quarta-Feira.

Junto com a edição do jornal pela manhã, veio um exemplar do concorrente O Estado de S. Paulo.

Como assim?!? São fervorosos concorrentes da mídia impressa brasileira.

Pois é, realmente aconteceu.

Os assinantes do O Estado de S. Paulo, também receberam um exemplar da Folha.

A ação é do Banco Santander, que tem como mote, a "idéia do Juntos".

Na minha opinião, tem alguma coisa aí de similar com aquela campanha criada pela McCann para a Nestlé, alguns anos atrás. A campanha se chamava Junta Brasil. Lembram?

Mas tudo bem. Ainda assim, achei a atitude ousada e de certa forma, chamou a minha atenção e também, a de inúmeras pessoas, com quem conversei de ontem para hoje.

Quem poderia imaginar, Estadão e Folha juntos?

A ação não parou por aí.

Além da ação com os assinantes dos jornais acima citados, a Talent, agência responsável pela campanha publicitária do Real, ainda juntou na manhã desta Segunda-Feira, no rádio, as emissoras Band News, Bandeirantes, Jovem Pan e Eldorado. Em um programa de poucos minutos, as emissoras em rede, através de seus âncoras, liderados por Salomão Esper, discutiram a questão da sustentabilidade.

Mais uma vez, digo: achei excelente a ação.

Para fechar, tem o vídeo de tv aberta, que começou a ser veiculado no início da semana. Destaque para o texto do filme.

Vejam:

Tags : açãoagênciaassinantesbancoblogblog do crespocampanhafazer juntosfolha de s. paulojornaljunta brasilmccannmídianestléo estado de são paulooesppropagandapublicidaderádiorealsantandersustentabilidadetalenttv abertaveiculaçãoyoutube
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook