close
Marketing

Segundo mãe, BMW expulsou filho negro de concessionária no Rio!

No caminho ao trabalho hoje cedo, escuto na Rádio Bandeirantes mais uma história de racismo.

Desta vez, envolve criança e aconteceu numa concessionária da BMW.

Segundo a informação divulgada na emissora e facilmente encontrada em qualquer portal de internet, uma mãe afirma que ao entrar com seu marido em uma concessionária da BMW no bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, passou por uma situação no mínimo, triste.

Enquanto o casal olhava os modelos da marca em um canto sa loja, o filho que é negro, assistia à telefvisão que ficava em outra parte da loja.

Um funcionário da loja, ao ver a criança em frente à TV, pediu para que o garoto saísse da loja imediatamente, certamente imaginando ser o garoto, mais uma daquelas crianças que "filam" a TV do local diariamente.

Acontece que esse mesmo funcionário não imaginava que aquele garoto seria um filho adotado do casal que estava na loja em busca de um novo modelo de carro.

Que situação constrangedora. Não é possível que ainda nos dias de hoje, uma coisa dessa possa acontecer.

Pior, o menino sem entender o motivo de ter sido "convidado" a se retirar da loja, ingenuamente e sem associar à nenhum outro fator, perguntou à mãe: "Mãe, aqui eles não aceitam criança"?

Segundo a mesma reportagem, uma pessoa ligada à BMW teria entrado em contato com o casal para pedir desculpas quanto ao ocorrido.

Certamente essa história ainda vai dar o que falar.

Vamos ficar atentos para saber como marketing da BMW vai tratar o caso.

Bom dia a todos!

Tags : blogblog do crespobmwconcessionáriacrespofilipe crespohistóriamarketingmídiapropagandapublicidaderacismo
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook