close
Digital

Seleção do Twitter

creativosbr-blogdocrespo-selecao-do-twitter

Sabemos que o Twitter é a rede social de poucas palavras e de grande interação entre os seus usuários. É lá onde se concentram os mais sinceros desabafos, onde os assuntos ganham grande repercussão rapidamente, e tudo isso é monitorado através dos trends.

Ontem, 14, foi dia de convocação da Seleção Brasileira e o assunto ficou em alta na rede social. A repercussão começou antes mesmo do anúncio oficial e, no Twitter, os usuários já tinham os suas apostas para a Copa na Rússia.

Uma verdadeira relação de amor e ódio tomou conta dos tweets. Houve monitoramento oficial por parte da rede social durante o período da tarde entre 13h até as 15h30, e os nomes mais comentados foram o de Taison, Fagner, Arthur e Luan. Os dois primeiros causaram revolta por estarem na competição, enquanto os outros geraram indignação por não terem sido lembrados. Fred também teve certa rejeição. O atacante Taison, do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, surpresa da lista, gerou polêmica entre os torcedores.

O Twitter também registrou a movimentação no quesito de nomes mais citados que ficaram de fora da lista de técnico Tite. Entre esse grupo, Luan e Arthur, ambos do Grêmio, foram as ausências mais sentidas – e mais comentadas – da lista.

Os internautas não perderam tempo e a largada de memes também já foi iniciada. Os posts cheio de zoeira prometem movimentar os tweets durante a copa  e tornar a atmosfera futebolística muito mais descontraída.

Tags : brasilcopaCOPA 2018russiaseleçãotwitter
Emanuelle Torres

O autor Emanuelle Torres

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Assistente de Conteúdo e Mídia na agência Janelar e na produtora de vídeo Vai Pra Marte Filmes, em Fortaleza. Adora produzir conteúdo e admira a área de Mídia e de Fotografia. Sempre procura estar por dentro das atualidades na área da publicidade e busca sempre que possível, estar presente nos cursos e palestras. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook