close
Marketing

Storytelling nas mídias sociais: Por que usar?

Freepik.com

Storytelling (“contar uma história”) é uma ferramenta crescente na publicidade, por colaborar na relação entre a empresa e o público. Mas por que devemos usar o Storytelling nas redes sociais?

Com o uso do storytelling permitimos que as marcas e produtos se desloquem com emoções; o público se conecta com a história que a marca ou produto representa. Quando nós o utilizamos nas redes sociais, estamos humanizando a marca ou produto.

Veja alguns exemplos de empresas que utilizam o storytelling:

Airbnb

Em suas mídias, o airbnb descreve os locais de hospedagem de uma forma que desperta interesse em seus seguidores, utilizando uma narrativa mais íntima do local em vez de informações genéricas.

Holistix

A marca de produtos para rotina e hábitos saudáveis se utiliza de uma narrativa jovem onde traz dicas e explicações sobre seus produtos.

 

McDonald’s

Nas mídias sociais, o McDonald’s também aposta em criar post com uma narrativa jovem, utilizando expressões comuns entre seus seguidores e levando para seus produtos.

E você, o que está esperando para começar a utilizar o storytelling?

 

Tags : mcdonaldsStorytelling
Isabela de Andrade

The author Isabela de Andrade

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Isabela de Andrade é apaixonada por gatos, livros, filmes e música. Faz parte da Igreja Cristã Internacional de São Paulo. Açaí e pizza são suas comidas favoritas, além de amar musicais. Acredita que a arte pode unir pessoas e nos trazer novas perspectivas.

Comentários no Facebook