close
Marketing

SUMUP SE TORNA A NOVA PATROCINADORA MÁSTER DO SANTOS

Companhia, que acaba de receber aporte internacional de R$ 1,3 bilhão, passa a estampar a camisa do maior clube sul-americano do Século XX (FIFA)

A SumUp, fintech de soluções financeiras para micro e pequenos empreendedores que a cada dia está mais presente na vida do empreendedor brasileiro, passa também a fazer parte de sua paixão pelo futebol. Para isso, a empresa, que recentemente recebeu o aporte de R$ 1,3 bilhão para expandir seus negócios no Brasil e na América Latina, acaba de se tornar a nova patrocinadora máster do Santos Futebol Clube.

“A SumUp, por meio de suas maquininhas de pagamento, banco digital e produtos para o microempreendedor, já está presente na vida de milhões de pessoas, contudo, com a parceria com o Santos, passamos a fazer parte também da paixão de todo o brasileiro. Para a SumUp, estampar uma das camisas mais icônicas do futebol, e a mesma que consagrou o rei Pelé, é um orgulho enorme, pois juntamos nosso nome a um dos escudos mais respeitados no mundo”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.

É importante ressaltar que, com o patrocínio máster, a SumUp passa também a apoiar tanto os times de base, que dão esperança e um futuro para centenas de jovens que sonham em brilhar como os ídolos Pelé e Marta, quanto a equipe feminina do Santos, com a finalidade de incentivar e popularizar o esporte feminino no Brasil.

“A SumUp é uma empresa que está muito ligada às questões de equidade de gênero, assim como na inclusão de pessoas de todos os tipos, mitigando vieses inconscientes sobre diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, pessoas com deficiência, identidades étnico-raciais ou sistemas e crenças religiosas, reduzindo, inclusive, o preconceito na sociedade como um todo. Por conta dessa nossa visão de uma sociedade mais igualitária, para nós é essencial investir também na popularização e incentivo ao futebol feminino, e é uma das nossas metas com a equipe do Santos”, afirma Meliza.

Considerado pela Fifa o maior clube sul-americano do Século XX, o Santos passa a estampar o nome da SumUp em sua camisa já no jogo contra o San Lorenzo, no dia 6 de abril, pela Copa Libertadores da América.

Dentro dos primeiros cem dias de sua nova gestão, o Santos Futebol Clube cumpre com um dos seus principais objetivos do ano: o anúncio do esperado patrocinador máster. “Sempre acreditamos que, com o resgate da credibilidade do clube, por meio de sinalizações de profissionalismo, estabilidade e seriedade da nova gestão, teríamos um melhor retorno comercial em nosso trabalho de marketing. Damos as boas-vidas à SumUp. Que seja o início de uma longa parceria com resultados expressivos nos negócios de nosso cliente”, comemora Andres Rueda, presidente do Santos F.C.

Com o patrocínio máster, a SumUp terá sua marca estampada com destaque na parte frontal da camisa do uniforme de jogo, de treino e viagem dos atletas santistas de todas as categorias do clube, assim como comissão técnica e staff do clube que atua em operações de jogos. A SumUp estará também presente nos centros de treinamento das equipes, em propriedades de marca na Vila Belmiro e ações em dias de jogos.

As entregas do patrocínio não se limitarão à exposição de marca da SumUp. O patrocinador terá ações de relacionamento, presença nas redes sociais do clube e diversas oportunidades de ativação junto à torcida do Santos e aos seus clientes.

“Um momento muito importante para todos no Clube. Uma grande responsabilidade e orgulho sermos parceiros de uma marca que alia alta tecnologia em soluções de pagamento ao apoio e capacitação de milhares de empreendedores brasileiros. Convidamos o torcedor santista a conhecer nosso novo patrocinador máster em seu site institucional (www.sumup.com.br) e nos perfis oficiais nas redes sociais”, pontua Marcelo Frazão, executivo de Marketing do Peixe.

O contrato entre a empresa e o clube foi negociado em uma parceria da agência de marketing esportivo Wolff Sports com a Agência We, responsável pela comunicação do anunciante. As agências atuarão em conjunto com o marketing do Santos no atendimento e desenvolvimento de ações para a SumUp.

“Nós da We, estamos muito felizes em colaborar com esta parceria, o futebol é uma paixão nacional e também uma plataforma de mídia poderosa para as marcas.  Este patrocínio com um grande time como o Santos, é mais um passo para a Sumup ser ainda mais lembrada e querida pelo brasileiros”, comenta Fábio Rosinholi, sócio da agencia We.

“Este é um dos contratos mais relevantes que já concretizamos, afinal, trata-se do patrocínio máster com um cliente de expressão em um dos times mais conhecidos do mundo. Realmente é um privilégio vivenciar isso. O fechamento do negócio é só o início de um trabalho intenso e recheado de ativações que iremos realizar”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Sobre a SumUp  

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 2.000 funcionários, 14 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 33 países. Nascida na Europa, em 2012, a fintech foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.

No Brasil, a SumUp está presente desde 2013 com escritórios nas cidades de São Paulo e São José dos Campos, empregando 1050 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIA+. Foi reconhecida em 2018 como uma empresa Great Place to Work no país. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a Payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil.

Tags : #Fintechagência wecamisafábio rosinholifábio wolfffutebolmarketingmarketing esportivopatrocinador masterpatrocíniosantossumupwolff sports
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook