close
Entretenimento

Todos querem Susan Boyle

 

Ninguém poderia imaginar que aquela senhora de aparência ruim, se tornaria o sucesso do momento em todo o mundo.

Para quem não sabe do que eu estou falando, Susan Boyle, de 48 anos, moradora de um pequeno vilarejo perto da gelada Glasgow, na Escócia, se apresentou na semana passada, em um programa de calouros, da emissora britânica TVI. O formato do programa é do tipo American Idol ou Ídolos, como conhecemos aqui no Brasil.

Quando Susan entrou no palco, provocou risos dos jurados e da plátéia, principalmente no momento em que disse que seu sonho era se tornar uma cantora profissional.

Mas todos os paradigmas foram quebrados. A mulher “apavorou” e calou a todos.

Agora, Susan Boyle, virou o fenômeno mundial e todos querem ganhar dinheiro com essa história.

No Youtube, seu vídeo já teve algo em torno de 100 milhões de visualizações e agora Youtube e TVI (emissora britânica que revelou Susan) estudam uma maneira de vender publicidade no vídeo de Susan.

A grande questão é como veicular publicidade no vídeo de Susan. A TVI cogita a possibilidade de inserir algo antes do vídeo, porém o Youtube não aceita esse tipo de publicidade, ficando restrito então, apenas a publicidade em forma de texto durante o vídeo de Susan, o que em nada interessa à TVI.

A briga parece não ter fim, até pelo fato de tanto Youtube quanto TVI, acreditarem que os direitos de publicidades são somente seus. A TVI declara furiosa que o Youtube tem a prática de utilizar-se de produções de emissoras para ganhar dinheiro. Não deixa de ser verdade.

Será que alguém questionou Susan?

E você, o que acha? De quem são dos direitos de publicidade? Na minha opinião se alguém tem que ganhar alguma coisa, esse alguém é Susan.

Enquanto você pensa no assunto, dê uma olhadinha no vídeo legendado http://www.youtube.com/watch?v=QKc02bF7k0g&feature=popular

Vale a pena!!!

 

Tags : mídiapublicidadesusan boyletviyoutube
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook