close
Opinião

TRATE BEM OS STAKEHOLDERS

BLOG-DO-CRESPO-CREATIVOS-BR-OPINIÃO-TRATAMENTO-HUMANIZADO
Pixabay

Há duas semanas eu fiz uma encomenda via contato WhatsApp e durante todo o processo de compra até a entrega fui atendido de uma maneira muito atenciosa e cortês pela fundadora dessa linha de produtos. Tive diversos problemas que atrasaram, e muito, a entrega da minha compra fazendo com que recebesse o produto somente após duas semanas.

Por mais que se trate de um pequeno negócio, a empreendedora agiu como muitas empresas médias e de grande porte deveriam, mas não agem. Depois de tantas adversidades, fui contemplado com a minha compra e como brinde, recebi alguns outros produtos de sua linha.

Ainda recordo do que foi dito pela empreendedora, “Se fosse outro cliente já estaria gritando comigo” e, realmente, quantos estariam gritando aos prantos e cuspindo críticas por suas frustrações? Em vez disso, pensei que tratá-la de uma maneira humanizada com toda educação e paciência seria um estímulo maior para que os meus problemas fossem resolvidos por ela. Dito e feito!

Durante todo o tempo a dona da marca procurou resolver o meu problema e acredito que a minha tolerância e compreensão serviram de estímulo para que meus problemas fossem resolvidos ainda mais rápido e de quebra, com um ótimo exemplo de como gerenciar crise no final da história. Então, não trate bem somente o seu cliente, mas também o seu fornecedor, seu funcionário, etc. Este tipo de comportamento só vai te agregar.

Somos seres humanos e frustrações e situações de fúria são totalmente normais, por isso que aqueles que mantêm a calma e serenidade se sobressaem perante aos demais.

Tags : #gerenciamentodecrise#publicidadeemarketingblogdocrespocreativoscreativosbropinião
Alberto Fachin

O autor Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Cadastra, agência que pertence a DBG, com Gestão e Análise de Dados. Além disso é colaborador e conteudista do creativosbr levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre o mercado publicitário.

Comentários no Facebook