close
Mídia

TV programática já é uma realidade no Brasil

creativosbr-blogdocrespo-midia-TV-programática-já-é-uma-realidade-no-Brasil
Terra

A Rede TV e a Unilever estão a frente da TV programática no mercado brasileiro e conta com assistência tecnológica da Cadreon para tornar esse modelo possível.

A emissora realizou um evento nesta última terça-feira (26) para apresentar este novo modelo de venda de mídia, que permite o direcionamento de propagandas de modo segmentado na televisão aberta. Entre os benefícios, que já são aplicados em maioria no ambiente digital, a agência ou o anunciante, torna a compra de audiência segmentada durante um programa de TV.

Almicare Neto, que é o diretor nacional de vendas da Rede TV, Amilcare Neto, disse que a plataforma desenvolvida junto com a Unilever,  já estava em formato de teste há aproximadamente dois anos e foi nesse período que começaram os testes com a tecnologia. Ainda acrescentou: “Na ocasião, conseguimos programar quase automaticamente um comercial e vimos o potencial. Resolvemos juntar as equipes e analisamos o desafio.”

Na entrevista, Neto também falou que foi  durante o período de testes que começaram a entrar no budget digital das empresas, mas não da TV convencional, devido a cobertura se comparar com a dos portais brasileiros. Sendo por esse motivo, o CPM da modalidade se torna comparável ao digital e não o de televisão.

Sendo assim, o sistema está pronto para ser implementado em rede nacional. Lembrando que ainda não há novidades sobre a expansão para afiliadas ou sobre o interesse de outros canais. O crescimento depende não só de desenvolvimento tecnológico, mas também de uma grande padronização de sistemas, que poderia incluir ainda painéis de métrica televisiva. Enquanto isso, a RedeTV passa a frente e já levou ao ar comerciais de Seda, em setembro, baseados na nova tecnologia.

Tags : mídiarede tv!sedatv abertaTV PROGRAMÁTICAunilever
Emanuelle Torres

O autor Emanuelle Torres

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará. Atualmente é estagiária em Social Media na agência Janelar, de Fortaleza. Adora produzir conteúdo e admira a área de Mídia e de Fotografia. Sempre procura estar por dentro das atualidades na área da publicidade e busca sempre que possível, estar presente nos cursos e palestras. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook