close
Digital

Uaaaaau, que atualização ‘mara’ do WhatsApp! Mas até que ponto?

Fonte: Pixabay

Há pouco mais de uma semana, o aplicativo WhatsApp teve uma nova atualização liberada, que se trata da função de acelerar mensagens de voz recebidas, podendo acelerar em 1,5x ou 2x. Mesmo em poucos dias de chegada dessa nova função, já tem muitos comentários e piadas geradas na internet. Alguns dizem que ganharam tempo, outros dizem que finalmente chegou a solução para aqueles “podcasts” dos amigos que falam demais por mensagens de voz, tem os que estão se divertindo ouvindo os áudios tão rápidos que nem entendem o que está sendo dito e alguns ainda nem utilizaram por ser tão recente.

Verdade seja dita que todas as atualizações têm seus prós e contras. De fato algumas atualizações são tão boas que pensamos “como foi possível viver tanto tempo sem isso?”. Mas essa atualização trata-se do reflexo de uma sociedade cada vez mais imediatista, a geração que interpreta literalmente a famosa expressão de que “tempo é dinheiro”, e de fato, não podemos estacionar nossas vidas e dormir no ponto, mas nós também precisamos viver o hoje e não nos tornarmos escravos em tempo integral focados somente naquilo que ainda está por vir.

Mas a questão a ser refletida hoje é justamente até onde queremos chegar com tantas atualizações? Não pela questão de inovar, pois isso é sempre bom e só nos tem a agregar, mas ouvimos tanto sobre a ansiedade, pessoas que vão parar no hospital com crises de ansiedade, outras que têm e nem sabem, pois nunca foram diagnosticadas, apenas levam um estilo de vida que estão sempre mais focadas no que ainda vai acontecer, do que naquilo que está acontecendo.

Alguns dizem que ansiedade é o excesso de futuro que te leva aproveitar cada vez menos o presente. Para tudo na vida é preciso haver um equilíbrio: nem muito do passado, nem muito do futuro, é preciso aprender com o que já aconteceu no passado, estar sempre preparado para o futuro, mas vivendo intensamente cada momento do seu presente!

Tags : androidansiedadeatualizaçãosoftwarewhatsapp
Ingrid Bossert

The author Ingrid Bossert

Comunicadora desde que aprendeu a falar! Publicitária por amor e por formação (Faculdades Integradas Rio Branco Dez/17), bastante curiosa e não se conforma em ficar por muito tempo na zona de conforto, sempre busca por novos desafios. Atua como analista de Marketing na Kroton, possui experiência com planejamento de OOH e está sempre em busca de aprender mais.

Comentários no Facebook