close
Digital

Um estudo sobre os blogueiros brasileiros

A empresa E.Life realizou e divulgou uma pesquisa em que retrata um pouco das preferências dos blogueiros brasileiros.

No estudo, foram entrevistadas 1.277 pessoas e destas, 65,5% mantém blog há, em média, dois anos.

Informou ainda que entre esses que mantém um blog a pelo menos dois anos, 30,3% possuem até 100 visitantes diários, enquanto 20,7% possuem até 1.000 visitantes por dia.

Quando o questionamento foi referente à post pago, 82,9% afirmam nunca terem sido procurados por empresas para divulgar produtos e serviços, porém, dentre eles, 80,9% aceitariam fazê-lo.

A pesquisa traz ainda, dados sobre a importância e a finalidade de cada rede social, para os blogueiros brasileiros.

Segundo o estudo da E.Life, os blogueiros brasileiros acham que:

– Twitter serve para se informar e se atualizar;

– Orkut para se relacionar;

– Youtube para se divertir;

– Blogs para se expressar.

Tags : blogblog do crespobloggerblogueiroconteúdo colaborativoe.lifeestudofilipe crespointernetmídiaorkutpesquisapropagandapublicidaderede socialtwitteryoutube
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook