close
Conteúdo

Uma gota de possibilidades

A McCann Health é a agência de publicidade que faz parte do McCann Worldgroup e do Interpublic Group (IPG), presente em mais de 20 países no mundo. Sendo especialistas em saúde e bem-estar, seu propósito é ajudar as marcas de seus clientes a desempenhar um papel significativo e de impacto na vida das pessoas.

A agência de Xangai, presente na China, em conjunto com o Shanghai Blood Center, criou uma campanha de conscientização para uma causa muito importante nos dias atuais, ainda mais agora em tempos de pandemia. Devido a questões de quarentena e segurança, as doações de sangue caíram muito. Somente no Brasil, o Ministério da Saúde estima que houve a diminuição de cerca de 20% das doações de sangue, em comparação a 2019.

Muitas pessoas também acabam não se interessando a doar sangue porque acreditam não ver o resultado de suas ações, então o objetivo da campanha foi criar ilustrar esse impacto usando uma gota de sangue.

Foram elaborados pôsteres que contavam com renderizações 3D com inúmeros detalhes, onde a gota de sangue ilustrava situações e histórias da vida real, mostrando como a doação de sangue pode mudar vidas e criar possibilidades infinitas para os outros e para eles próprios.

Histórias transformaram-se em “líquido” para performar a gota de sangue. Além dos pôsteres, foram criadas esculturas para realçar os detalhes. As artes foram baseadas no estilo chinês de Qidiao (arte feita com laca entalhada).

 

Quer ajudar as pessoas com um gesto simples e que salva vidas?

Seja um doador de sangue e transforme a vida de quem precisa!

 

Para mais informações de como doar ou quais são os requisitos básicos para doação de sangue, acesse: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saes/sangue

Tags : #doesangue#doevidachinasaúdeShanghai Blood Center
Carolina Mitie

The author Carolina Mitie

Carolina Mitie tem três certificações pela ESPM e diversos cursos pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, onde é graduanda em Comunicação Social, com licenciatura em Publicidade e Propaganda. É movida 100% por música e comunicação. Taurina determinada, é apaixonada por animais e a metamorfose ambulante tentando mudar os finais clichês.

Comentários no Facebook