close
Opinião

UNI…tudo que você imaginar!!!

Estou perplexo com a quantidade de anúncios de cursos de ensino superior que vejo no Metrô de São Paulo.

Hoje, por exemplo, contei 6 sancas interiores que anunciavam 6 instituições diferentes. NO MESMO VAGÃO!!!!

Acho isso um absurdo e não vejo vantagem alguma para o anunciante.

Concordo que a Mídia Metrô tem afinidade e penetração junto ao público alvo, mas só isso não basta.

Ao meu ver, já que o local é importante para atingir o público, no momento da negociação com o veículo, deve-se tentar exclusividade, pelo menos dentro dos mesmos vagões.

E mais: além dos nomes, que quase sempre iniciam com UNI….., as peças são todas muito parecidas. Normalmente, um garoto com cara de 17 ou 18 anos, com um caderno na mão e um olhar perdido de sonhador. O texto também é sempre o mesmo, lembrando que você precisa cuidar do seu futuro e com a data do próximo vestibular.

Será que não dá pra fazer nada mais criativo, não?

Atenção mídias: por que não sair do óbvio e tentar a diferenciação?

Boa Sexta-Feira a todos.

Tags : afinidadeanúncioblogblog do crespodatadiferenciaçãofilipe crespometrômídiamídia metrôpeçapenetraçãopropagandaprovapublicidadepúblicosancauniuniversidadevagãovestibular
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook