close
Mídia

Vem aí uma Folha de S. Paulo repaginada

Quem receber ou comprar o Jornal Folha de S. Paulo a partir do próximo dia 23 de Maio, notará que o jornal está de "cara nova".

Tradicionalmente, o jornal, que tem a maior circulação do país, promove mudanças em sua "cara" de quatro em quatro anos.

Desta vez, as mudanças serão ainda maiores e deverão chamar ainda mais a atenção dos leitores.

Menor quantidade e maior seleção nas fotos publicadas estão no projeto.

A publicação da Folha de S. Paulo repaginada está sendo feita ao mercado de agências de publicidade.

Só para adiantar, o jornal irá procurar trazer textos mais reduzidos que o de costume, se adequando assim, a vida corrida e agitada dos leitores.

Haverá também mudança no layout e nos nomes dos cadernos. Como exemplos, podemos citar o Caderno BRASIL que passará a se chamar PODER e o Caderno DINHEIRO que passará a se chamar MERCADO.

Um "cartunista" de 14 anos, dividirá espaço com grandes nomes como Laerte, por exemplo, a página 2 do jornal.

Na minha opinião, a maior mudança está no caderno de esportes. Cientes de que a porta de entrada do jornal no público jovem é o caderno de esportes, a Folha decidiu colocar o caderno, que sai diariamente, em formato tablóide, facilitando assim, a portabilidade e a leitura do caderno pelos jovens.

Acho bacana isso. Quantos não são os jovens que quando vêem o jornal, vão logo buscar o caderno de esportes, descartando todo o restante?

Muitas outras mudanças como uma nova revista dominical e um excelente time de novos colunistas completam o mix de reformulação do jornal.

É esperar pra ver.

Abraços.

Tags : blogblog do crespocirculaçãocm/colcomercailizaçãoconcorrênciadomingofolha de s. pauloformatojornalmídiaoesppropagandapublicidadetablóide
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook