close
Publicidade

Vídeo Mapping: Aposta para o futuro

Fonte: Pixabay

Imagine que você está olhando para um prédio e de repente as paredes mudam de cor e mostram objetos, pessoas, nomes etc. Isso é o vídeo mapping.

E, antes de explicar e mostrar o porquê dessa ferramenta ser uma aposta para o futuro, precisamos entender o que é essa técnica.

Chamada também de projeção mapeada, o mapping é um recurso que projeta conteúdos audiovisuais em diferentes superfícies, ou seja, tudo que será projetado terá o formato que o prédio e suas paredes possuem, por exemplo.

Ele pode ser usado para diferentes eventos e, também, por instituições de forma que venha a impactar o seu público de maneira criativa e envolvente.

Além disso, essa técnica possui muitos recursos como:

  • Experiência única para impressionar o público, uma vez que muitas pessoas são impactadas pelas projeções, no qual elas tiram fotos e fazem vídeos, viralizando o evento.
  • Grande potencial para envolver o público com a sua marca, uma vez que essa técnica não é muito utilizada por outras empresas.
  • Flexibilidade para criar projetos em diferentes superfícies, espaços e formatos.
  • Facilidade de realização – é claro que aqui se encaixa projetos com baixa complexidade.

Assim, como vimos, há muitos benefícios de se usar a técnica do vídeo mapping e pode ser usada por diferentes empresas e ramos, desde restaurantes, até o próprio governo.

E, apesar de não ser um recurso novo, ele ainda não se faz tão presente em muitos lugares, então, que tal refletir e levantar novamente essa opção para o mundo publicitário?

Tags : criaçãoprojeçãomapeadapublicidadetécnicasvideomapping
Quezia Lira

The author Quezia Lira

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Quezia Lira é residente de Guarulhos, na Grande São Paulo, tem 19 anos e é apaixonada por livros, séries, músicas e viagens. Acredita que, além de tudo na vida ter um propósito, todos podem alcançar seus sonhos e que um dos maiores presentes da vida são os caminhos que percorremos.

Comentários no Facebook