close
Publicidade

Visite o México, ou melhor… a Colômbia

Desde Segunda-Feira, com a “alta” da gripe suína, comecei a buscar notícias sobre os novos números do turismo no México.

Porém, até o momento, pouco se falou a respeito da queda do turismo no país, que certamente vem acontecendo.

O México que é o oito lugar mundial e o primeiro da América Latina no que diz respeito a chegada de turistas, tem no Turismo a terceira maior indústria do país, totalizando uma receita de US$ 13,3 bilhões.

Em minha busca frenética por notícias sobre o tema, acabei me deparando com algo que me chamou ainda mais a atenção.

A idéia inicial era mesmo falar do México, eu sei, mas não resisti ao que encontrei.

Você já viu alguma vez na vida, alguma publicidade do tipo: “Visite a Colômbia”? Pois é, não é algo muito comum mesmo. Eu nunca tinha visto.

O país, que é mundialmente conhecido pelo narcotráfico, sequestros e armados grupos revolucionários pouco simpáticos, não investia nessa indústria do turismo.

Porém, o governo colombiano resolveu arriscar e criou no final de 2008, a Campanha “Colômbia és pasión” (Colômbia é Paixão). O filme publicitário, veiculado primeiramente na rede de TV aberta dos E.U.A., deverá ser veiculado nos demais países da América Latina nos próximos meses.

Na minha opinião, o momento mágico do filme se dá na assinatura, que diz: “El riesgo és que te quieras quedar” (“O perigo é você querer ficar”). Será que corremos esse perigo?

Ficou curioso para ver o vídeo?

Aí vai:

Depois me diga se te convenceu.

Quem quiser saber mais da campanha publicitária colombiana, visite o site www.colombiaespasion.com

Tags : colômbiaindustriaméxicopublicidadeturismo
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook