close
Marketing

Você já criou conteúdo para sua marca favorita. Duvida?

Uma das tendências que tende a crescer ainda mais no mercado de Marketing em 2021 é o UGC (User Generated Content). O termo significa que os próprios usuários das marcas criam o conteúdo que é utilizado pelas mesmas, geralmente no ambiente digital. Quer entender melhor? 

É claro que as empresas, a cada ano, estão valorizando ainda mais esse tipo de comportamento: é gratuito, espontâneo, inclusivo e gera maior alcance nas redes sociais.  Além disso, as pessoas gostam de participar das estratégias de marcas para ajudar outros consumidores, para ser notado por sua marca queridinha e também sentem muito mais confiança nas empresas ao ver depoimentos de “gente real”.

Nada melhor que ver para crer. Se liga nesses exemplos de ações de UGC que deram certo.

  1. Coca-Cola

Que mal tem percorrer diversos mercados, escolher a latinha com seu próprio nome e comemorar postando esse feito nas redes sociais? 

Absolutamente mal algum, mas saiba que desta maneira você participou da estratégia da campanha deles e agiu exatamente da forma com que eles esperavam. A ideia era que os fãs compartilhassem em suas redes sociais as latinhas com os respectivos nomes. A repercussão foi tão grande que virou caso de sucesso no mundo todo.

2. GoPro
As redes sociais da marca são praticamente feitas por seus consumidores, com foco total para as experiências e possibilidades de aventura que se pode ter com uma GoPro.

3. Starbucks

Podemos considerar o café mais famoso do mundo, né? Já parou pra pensar o tanto de conteúdo que já foi criado cada vez que uma pessoa posta uma foto do seu frappuccino, incrível e perfeito? Há quem diga que, às vezes, o nome do cliente é escrito enorme de maneira proposital, incitando a publicação da foto/produto online. Será?

 

Pensa bem, se você pudesse escolher qualquer marca no mundo para ser notado, qual você escolheria?

Beatriz Guerra

The author Beatriz Guerra

Ex-futura cineasta, Beatriz Guerra é formada em Comunicação Social, mais especificamente em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, e é apaixonada por audiovisual, adora conhecer novas culturas e aprender com os desafios do dia a dia. Ariana nata (com ascendente em gêmeos), nas horas vagas é produtora de velas e viciaaaaada em TikTok.

Comentários no Facebook