close
Mídia

WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo VP de mídia

fonte: Divulgação

Executivo assume a posição a partir de 7 de julho, mesma semana que André França, atual VP da área, migra para a cadeira de Presidente da agência

A WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo vice-presidente de mídia. Com 21 anos de experiência, Fabio chega com a missão de seguir mesclando técnica, criatividade, storytelling e resultados de negócios. A diretoria de dados responderá diretamente ao André França.

“O Fabio é incrível, generoso como pessoa e analítico como profissional. Um cara técnico, que olha as minúcias e gosta de aprender e se transformar. A missão dele é continuar construindo jornadas para que as marcas possuam um papel significativo na vida das pessoas, buscando o melhor resultado para os nossos clientes, com o uso intensivo de dados e criatividade”, enfatiza André França, atual VP de mídia de dados, que assumirá como Presidente da WMcCann, a partir de julho de 2021.

Fabio atuou na Kantar Ibope, Giovanni FCB e, desde 2006, esteve na direção de mídia da Y&R (atual VLMY&R), Africa e Lew’Lara\TBWA, até torna-se head de mídia e dados na AlmapBBDO há quase 10 anos. O executivo geriu as operações de mídia de grandes marcas como Volkswagen, Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook Blue), LG, Audi, Pepsico, Visa, Colgate-Palmolive, Vivo, Perdigão, FCA, Nestlé, Nivea Beiersdorf, Bristol Myers, MAN, Heineken, Cielo, Bradesco Seguros e Elo. Em 2019, recebeu o maior reconhecimento do mercado de comunicação: o Prêmio Caboré como Profissional de Mídia do Ano. Fábio é formado em administração de empresas pela FMU, com pós-graduação em publicidade & marketing pela ESPM e MBA na Berlin School.

“Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A área de mídia está passando por um momento de transformação há tempos e atualmente ganha mais relevância e protagonismo na comunicação das marcas, pois é tema essencial quando o assunto é entender o consumidor e trazer para ele conteúdos e mensagens, usando contextos, canais e momentos que sejam apropriados, dependendo do perfil, demandas e etapas dentro do funil de decisão de consumo. O desafio, portanto, é integrar cada vez mais os processos de mídia com as áreas de dados, planejamento e criação, visto o seu papel fundamental no processo de construção da estratégia, e a sua vocação para projetar, alcançar e otimizar os resultados de negócios e marca de nossos clientes”, destaca Fabio Urbanas.

Tags : comunicaçãodiretoriamídiawmccann
Rafaela Oliveira

The author Rafaela Oliveira

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Rafaela Oliveira é amante das redes sociais e, por isso, as utiliza 24 horas por dia. Viciada em séries, adora viajar e o faz sempre que pode. Gosta de estar onde tudo acontece, é curiosa, determinada, comunicativa, responsável, com sede de novidade e motivada por fazer a diferença.

Comentários no Facebook