close
Mídia

WMcCann desenvolve Media Analysis Platform

Ao longo dos últimos 9 meses, a WMcCann desenvolveu um produto digital modular chamado MAP (Media Analysis Platform), com características únicas no mercado. O objetivo é trazer visibilidade em near real time para clientes e agência ao consolidar os principais veículos de mídia (DV360, Google Ads e Facebook/Instagram) com as respectivas campanhas, indicadores de performance e relação entre gasto e resultado.

Com refresh a cada 3 horas e granularidade nível anúncio, o produto traz detalhes como clique, impressão, engajamento em social, performance mês a mês das peças, quanto foi gasto e qual a previsão de investimento do mês – no total e em cada veículo e anúncio-, campanhas ativas, palavras-chave que mais gastaram, comparativos de benchmarking, entre outras informações. Além disso, um dos diferenciais é o ranking de criativos, que permite classificar as peças de criação por diversos critérios, sendo também uma forma de avaliar o desempenho da área de criação.

100% automatizada, a plataforma permite um set up de um cliente novo em alguns dias. “A construção de Dashboards é um trabalho necessário, porém custoso. Esta iniciativa visa termos uma ferramenta que reúne uma visão gerencial para os clientes, liberando o time de BI para que eles se concentrem nas análises e em dados que vão além das métricas de Mídia”, conclui André França, VP de mídia e dados da WMcCann.

“O produto foi elaborado para servir não somente aos clientes atuais da agência, mas a todos aqueles que necessitam de uma ferramenta automatizada para consolidação dos seus resultados de mídia digital. Como fizemos todo o desenvolvimento internamente, temos condições de fazer adaptações customizadas, facilitando inclusive a visualização segundo os objetivos de cada cliente”, destaca Deny Watanabe, diretor de produtos digitais da WMcCann.

Tags : agênciaandré françadadosdeny watanabedv360facebookgooglemediamedia analysismídiaplataformawmccann
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook